Balanço 2011

Uma queda brusca de temperatura na tarde de domingo foi o ponto marcante da Festa da Cerejeira. O frio que chegou de repente acompanhado de uma garoa fina espantou o público que até então superlotava o recinto. À noite, poucos tiveram coragem de encarar o vento gelado do Lago Artificial. O frio só não foi problema para os fãs do grupo Raimundos, que encerrou as atrações artísticas com um super show para quem aprecia o rock de qualidade. O quarteto formado pelo baterista Caio, o guitarrista Marquim, o lendário baixista Canisso e o vocalista Digão incendiou a galera que entrou no clima não parou de pular e gritar um segundo.
Mas o frio que chegou no domingo não ofuscou o brilho da edição 2011 da Festa da Cerejeira, que comemorou Bodas de Prata. A Comissão Organizadora, presidida pelo Milton Hirota, definiu com um grande sucesso de público. Não há estimativa precisa, mas acredita-se que nos quatro dias do evento entre 150 a 200 mil pessoas passaram pelo Lago Artificial J.K Williams. Nos momentos de pico, o recinto ficou pequeno diante de tanta gente, especialmente na noite de sábado, quando o gramado da Concha Acústica ficou totalmente tomado nos shows do cantor JJJackson e do grupo CPM 22.
Já no domingo público compareceu em massa, e foi presenteado com uma série de atrações. Destaque para os vários grupos de taikô (tambores japoneses), que agitaram o público com suas vibrantes apresentações. Os freqüentadores encontraram as mais diferentes opções gastronômicas e artesanato nas dezenas de estandes. Outro atrativo foi o parque de diversões, sempre lotado. O Jardim Oriental foi um dos grandes atrativos, servindo de cenário para contemplação e fotos dos visitantes.
A festa terminou com queima de fogos e apresentação do músico Raimundos. “Nós estamos super felizes pois o evento superou nossas expectativas”, disse o presidente da Comissão, Milton Hirota. Segundo ele, a Festa da Cerejeira é uma união de esforços, com um trabalho árduo efetuado pela comissão organizadora e com o apoio da Prefeitura Municipal de Garça e de diversos patrocinadores. “Queremos deixar público nossos agradecimentos, aos barraqueiros que nos prestigiaram e ao público de Garça e toda a região que contribuíram de forma ordeira para o sucesso da festa”, destacou Hirota.