quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dupla Pouca Vogal encerra a festa no domingo



Os gaúchos Gessinger e Duca Leindecker se apresentam no domingo à noite
   
      Os eternos líderes das bandas Engenheiros do Hawaii e Cidadão Quem, Humberto Gessinger e Duca Leindecker, animam a noite de encerramento da Festa da Cerejeira. O evento começa amanhã trazendo uma forte programação de shows musicais que irão abrilhantar ainda mais a vigésima sexta edição. André Valadão, um dos cantores cristãos mais conhecidos do Brasil, é a atração do primeiro dia. Na sexta-feira, dia 8 de junho, será a vez da Geração Anos 80 formada Nasi (ex-vocalista do Ira!), Kid Vinil (Magazine), Kiko Zambianchi e Léo Maia subir ao palco, a partir das 22 horas.
     No sábado, dia 9, a partir das 22 horas, Jorge Vercillo voltar a Garça com toda técnica vocal e romantismo com o show "Como diria Blavatsky".
Por fim encerrando a XXVI Festa da Cerejeira, no domingo, dia 10, a partir das 21h30, acontece o show da dupla Gessinger e Duca Leindecker.
    O projeto Pouca Vogal surgiu em 2008, quando Duca Leindecker e Humberto Gessinger encerraram as turnês de suas respectivas bandas, Cidadão Quem e Engenheiros do Hawai. Eles tiraram férias de suas bandas principais e montaram o projeto que já há bastante tempo idealizavam.
    Os músicos resolveram interromper ótimos momentos profissionais para se dedicar 100% um projeto nada convencional e inédito. Batizado de Pouca Vogal, o duo formado pelos músicos gaúchos é uma experiência nunca antes realizada na música pop nacional. Apesar de serem apenas dois instrumentistas em cima do palco, as músicas são apresentadas com arranjos complexos.
   Para conseguir essa façanha com uma formação enxuta, simultaneamente, Leindecker canta, toca instrumentos de corda e percussão com os pés. Enquanto isso, Gessinger também canta e toca instrumentos de corda, teclado, baixo com os pés (através de um MIDI Pedalboard) e ainda faz solos de gaita.
   "Optamos por nos apresentar com essa configuração, pois só assim conseguiríamos escapar daquele formato de banda, do qual já estávamos saturados. Mas, por outro lado, não queríamos fazer algo do tipo ‘voz e violão’", explica Gessinger. Para promover o projeto, a dupla gravou um CD e DVD com repertório baseado nas suas bandas originais e em oito músicas inéditas. Ao mesmo tempo em que começou a despertar o interesse do público, o trabalho também chamou a atenção da Som Livre, que se prontificou a distribuí-lo em nível nacional. O resultado deste projeto é visível na concorrida agenda de shows do Pouca Vogal.
    No palco da concha acústica domingo, os gaúchos vão tocar músicas do Engenheiros, da banda Cidadão Quem e algumas compostas pela dupla para o projeto, como ‘Depois da curva’, ‘Tententender’, ‘A força do silêncio’, ‘Na paz e na pressão’ e ‘Pra quem gosta de nós’.

Um comentário: