sexta-feira, 8 de junho de 2012

Chuva espanta público na noite de abertura


Guarda chuva foi item indispensável para acompanhar os shows da abertura



     As chuvas que caíram incessantemente em Garça nesta semana ofuscaram o brilho da noite de abertura da Festa da Cerejeira, espantando o grande público que frequentemente prestigia o evento. A expectativa era grande, especialmente por conta do show gospel com o cantor André Valadão, mas poucas pessoas tiveram a coragem de encarar a chuva e o gramado encharcado.
     Ontem ocorreram chuviscos durante o dia, mas à noite a chuva já tinha dado um tempo, contribuindo para que o público prestigiasse em massa a festa e o show do quarteto Geração Anos 80. Hoje o cantor Jorge Vercillo volta a Garça com toda sua técnica vocal e romantismo com o show "Como diria Blavatsky". No repertório, além de músicas já conhecidas, três sambas novos e outras com pegadas bem pop e dançante.
     Os eternos líderes das bandas Engenheiros do Hawaii e Cidadão Quem, Humberto Gessinger e Duca Leindecker, animam a noite de encerramento da Festa Cerejeira. Batizado de Pouca Vogal, o duo formado pelos músicos gaúchos é uma experiência nunca antes realizada na música pop nacional. Apesar de serem apenas dois instrumentistas em cima do palco, as músicas são apresentadas com arranjos complexos.
    Para conseguir essa façanha com uma formação enxuta, simultaneamente, Leindecker canta, toca instrumentos de corda e percussão com os pés. Enquanto isso, Gessinger também canta e toca instrumentos de corda, teclado, baixo com os pés (através de um MIDI Pedalboard) e ainda faz solos de gaita.
 No palco da concha acústica os gaúchos vão tocar músicas do Engenheiros, da banda Cidadão Quem e algumas compostas pela dupla para o projeto, como 'Depois da curva', 'Tententender', 'A força do silêncio', 'Na paz e na pressão' e 'Pra quem gosta de nós'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário