Reunir mais de 150 mil pessoas num único local num clima de harmonia e paz. Esse mérito deve-se a Polícia Militar, que colocou o todo seu efetivo à disposição. A PM desencadeou uma operação especial que envolveu dezenas de homens da 4ª Companhia da PM de Garça, com apoio do Canil, Força Tática e Cavalaria de Marília.
A Base Comunitária Móvel também foi estrategicamente instalada no local, servindo como ponto de referência. Além disso, os policias contaram com o apoio da central de monitoramento que centraliza as imagens das dezenas de câmaras instaladas em toda a área do Lago Artificial.
O resultado é que a festa transcorreu de forma tranqüila, sem o registro de nenhuma ocorrência ou delito grave, segundo informou o capitão Marrone, comandante da 4ª Cia da PM. Segundo revela os dados estatísticos disponibilizados pela Base de Segurança do Lago, durante os quatro dias de evento, nenhuma ocorrência considerada grave (roubos por exemplo) foi registrada nas imediações do lago.
Essa calmaria registrada está sendo atribuída ao forte esquema de segurança montado pela Polícia Militar, e também a atitude dos freqüentadores, que foram ao local apenas para se divertir. “A cada edição da festa o público se comporta de maneira cada vez mais ordeira, procurando apenas se divertir. O resultado é esse clima harmonioso. Uma festa da família realmente”, diz o tenente Gilberto, comanda da Base de Segurança do Lago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário