Com mais de 30 anos de carreira, cantor promete agitar o público
CPM 22
A programação musical da 25ª Festa da Cerejeira que estava definida sofreu uma alteração que vai engrandecer ainda mais o evento. Graças a uma verba obtida nas últimas horas pela Prefeitura junto ao Ministério da Cultura, mais um grande artista pode ser contratado. A confirmação ocorreu na tarde de ontem, quando a Comissão Organizadora anunciou que o cantor internacional J.J. Jackson também será uma das atrações do evento. Ele vai se apresentar no sábado, antes do grupo CPM 22. Anjos do Resgate (na quinta), Maurício Manieri (sexta) e Raimundos (domingo) estão confirmados.
J.J. Jackson vem pela segunda vez em Garça, já que encantou o público na Festa da Cerejeira de 2009. Nascido no Arkansas - EUA, aos 30 anos de carreira, grande parte dela vivida no Brasil, J.J.Jackson é um dos grandes intérpretes da música americana. Desde os 15 anos, Jackson vive da música. Na sua longa estrada dividiu palco com grandes artistas consagrados como BB King e Lightinin Hopkin. Seu primeiro grupo chamava-se Rocking Teens, tinha entre seus integrantes Jimi Hendrix.
Participou como compositor e intérprete de diversas trilhas de novelas, como "Bebê a Bordo", "Vamp", "Salvador da Pátria", "Rainha da Sucata", e outras, além de jingles para grandes marcas do mercado nacional.
O seu trabalho no Brasil rendeu-lhe no dia 31 de março de 2001, o título de "Personalidade Brasileira 500 Anos" pelo Conselho de Honrarias e Méritos do Brasil, em cerimônia realizada no Teatro Municipal de São Paulo, ao lado de grandes nomes da cultura nacional.
Entre as canções que apresenta em seus shows está "Back in São Paulo", composição própria, dedicada a cidade que mora no seu coração. Ao lado de "Hey Blues", também autoria de Jackson, são as interpretações que mais esquentam a plateia. "Ltitle Wing", música do ex-parceiro Jimi Hendrix, surpreende e encanta os fãs. Os Rolling Stones também ganharam versão acústica em "Simpathy For The Devil".
CPM 22
A Banda CPM 22, que vai fechar a noite de sábado da Festa da Cerejeira, é uma das bandas de maior sucesso atualmente no cenário do rock brasileiro. Suas músicas tratam basicamente das emoções dos jovens, como amores, conquistas e frustrações, com um som inspirado no ritmo do Hardcore/Punk de nomes como The Ramones, Garage Fuzz, Kiss e também de fontes alternativas como Weezer e Smashing Pumpkins. Como muitas outras bandas, o CPM começou no underground, tocando em casas pequenas e para pouco público. Desde que foram contratados por uma grande gravadora, seu sucesso foi rápido, alcançando a marca de mais de 200 mil cópias, um número bastante respeitável para o mercado brasileiro, levando em consideração o estilo da banda.
A banda existe desde 1995, antes chamada apenas de CPM, (Sigla de Como Por Moral).
Em 2001 o CPM 22 assinou contrato pelo selo da Arsenal Music com a gravadora Abril Music, gravando assim o álbum CPM 22. Resultando em mais de 150.000 cópias vendidas e com canções que se transformaram em hits, como "Regina Let´s go","Anteontem","O mundo dá voltas" e "Tarde de outubro" (cujo vídeo clipe rendeu o prêmio na categoria revelação no VMB, da MTV Brasil, no ano de 2002).
A parceria rendeu mais um album no ano de 2002, o "Chegou a hora de recomeçar" já com traços melódicos no hardcore, rendeu a expressiva marca de 180.000 cópias vendidas.
Em 2005 a banda lançou o álbum Felicidade Instantânea, adotando de vez o hardcore melódico em suas composições. A banda lançou em 2006 seu primeiro disco ao vivo, MTV Ao Vivo é um registro da carreira da banda. O CPM 22 se consagrou, e atingiu merecidamente um patamar onde poucos chegaram e merecem estar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário