sexta-feira, 10 de junho de 2011

Festa da Cerejeira: cantora garcense é destaque na Banda Anacrônica

A garcense Sandra Piola, vocalista da banca Curitibana Anacrônica
     A 25ª edição da Festa da Cerejeira promete ser histórica, especialmente para a jovem garcense Sandra Piola, vocalista da banda curitibana Anacrônica, uma das atrações do evento. A cantora que há vários anos saiu da cidade em busca do sonho de viver da música, sente a expectativa de retornar à cidade natal e se apresentar para milhares de pessoas na festa mais importante do calendário do município. O show da Anacrônica vai ocorrer no dia 24 (sexta-feira), antecedendo a apresentação do cantor Maurício Manieri.
     Amigos e familiares de Sandra que moram em Garça dividem com ela a ansiedade. Sua mãe Rosa Piola, diretora da escola Maria do Carmo Pompeu Castro, conta as horas para ver a filha subir no palco. A banca Anacrônica é uma das revelações do rock curitibano. Após ficar conhecida no cenário paranaense e gaúcho, a banda vem apostando no mercado paulista e tem como meta conquistar o Brasil.
     Anacrônica é uma banda curitibana que foi formada em 2005 com a extinção da Banda Tetris composta por Marcelo "Gordo" Bezerra (bateria), Bruno Sguissardi (guitarra) e Marcelo França (baixo). Para compor este trio entra em cena a Sandra Piola, psicóloga garcense que foi buscar a sorte em Curitiba e achou. Conheceu o trio por frequentar os mesmos lugares.  Em 2005 ela entrou na Anacrônica e a banda começa seus trabalhos como um quarteto. Em 2006 lançam o primeiro EP, intitulado "Deus e os Loucos", com quatro músicas: "Delorean", "Vestígios", "Deus e os Loucos" e "Totem".
     Com a consolidação da banda no cenário curitibano, a Anacrônica passou a se apresentar nas cenas do Sul e Sudeste do país. Em junho de 2009 lançam o primeiro CD também intitulado "Deus e os Loucos", produzido pro Tomás Magno (Detonautas, Skank, Terminal Guadalupe), que ajudou no processo de maturação equilibrando as referências de Mutantes, Cardigans, Red Hot Chilli Peppers, Supergrass, Butter e Beatles.
      O Cd conta com participações de Enrique Petters (Mutantes), Angelo Neto (Sexofone). Ruth Varella, que já trabalhou com Smashing Pumpkins, e R. Kelly que dirigiu as vozes, assinam a co-produção do álbum que foi gravado no Nico´s Studio, em Curitiba, mixado na Toca do Bandido (Rio de Janeiro) e masterizado no Classic Master (São Paulo).
A banda já participou de vários eventos importantes, como um dos maiores festivais de música pop do Brasil, o Lupaluna que acontece em Curitiba e reúne um público de 20.000 pessoas em média nos dois dias do evento.
      A Anacrônica dividiu o palco principal com artistas de renome como Skank, Marcelo D2, Jorge Ben e O Rappa.
     A música de trabalho "Eles me querem assim" conta com um videoclipe produzido por Lucas Fernandes e Diego Fiorentino que entrou na programação da MTV Brasil e foi indicado pela Revista Rolling Stone na sessão "Ouça Também", além da veiculação da música em várias rádios do país. Atualmente eles residem em São Paulo e fazem shows por todo o Brasil. O resultado de todo o processo criativo e evolutivo da banda será apresentado no dia 24 de junho em Garça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário