terça-feira, 28 de junho de 2011

Comarca inova com cobertura inédita da Festa da Cerejeira

     O Jornal Comarca de Garça se fez presente de forma inovadora na edição histórica que comemorou os 25 anos da Festa da Cerejeira. No estande instalado no recinto, uma redação foi montada, servindo como um ponto de apoio para as equipes de reportagem. Repórteres e fotógrafos saíram a campo flagrando todos os detalhes e oferecendo uma cobertura completa em tempo real. Tudo o que ocorreu na festa foi registrado pela equipe de reportagem e postado de imediato no blog do jornal, criado especialmente para levar aos internautas todos os detalhes do que ocorreu no palco da concha acústica, nos bastidores dos shows e na área do recinto.
      Nesse trabalho, o Jornal Comarca contou com a colaboração da equipe da Conkreta Comunicação e Negócios – Reinaldo Portellinha, Bruno Venâncio Netto, Marcos Figueiredo e Gilberto Busa - que além de criar o blog colocou seus profissionais da área de marketing e web designer à disposição para fazer a atualização da página na Internet.  Também foi firmada uma parceria com a Rádio Web Ultra, que possibilitou transmitir o áudio da festa através do blog. Toda essa infra estrutura foi criada para garantir que de casa as pessoas tivessem um panorama completo do que ocorria no recinto.
    
“Através de nosso blog todos puderam acompanhar a festa, e principalmente saber como estava a movimentação no recinto antes de se deslocarem para o local. Em tempo de interatividade e integração de mídias, não podíamos ficar de fora”, destaca Antônio Augusto Ávila Castro, diretor e editor do Jornal Comarca de Garça, que considerou positiva a experiência de disseminar a informação para os quatro cantos do país e do mundo on line. “Essa nova tecnologia da notícia em tempo real é realmente um diferencial, que possibilitou aos internautas do mundo todo assistir ao máximo a grandeza da maior festa do calendário garcense”, avaliou.
    
Além de oferecer informação instantânea via web, seguindo uma nova tendência dos meios de comunicação, a presença inédita do Jornal Comarca serviu para consolidar sua posição junto a leitores e anunciantes. Quem passou pelo local pôde manter contato com a direção e equipe da redação, dar dicas e sugestões, e ainda teve oportunidade de preencher um cupom para participar da promoção que dará um aparelho blu ray ao contemplado.  

Nelson Ichissato em momento de contemplação


 

Fábio Conti e Guilherme, da Life
  
Flagrante dos fotógrafos



Promoção vai sortear Blu ray a quem preencheu cupom


 

José Roberto, Maria Inês, Tonhô, Pedro Tobias e filha Letícia


Fábio Conti e o vice prefeito Rodrigo Barros
 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Polícia não registra incidentes

          Reunir mais de 150 mil pessoas num único local num clima de harmonia e paz. Esse mérito deve-se a Polícia Militar, que colocou o todo seu efetivo à disposição. A PM desencadeou uma operação especial que envolveu dezenas de homens da 4ª Companhia da PM de Garça, com apoio do Canil, Força Tática e Cavalaria de Marília.
          A Base Comunitária Móvel também foi estrategicamente instalada no local, servindo como ponto de referência. Além disso, os policias contaram com o apoio da central de monitoramento que centraliza as imagens das dezenas de câmaras instaladas em toda a área do Lago Artificial. 
         O resultado é que a festa transcorreu de forma tranqüila, sem o registro de nenhuma ocorrência ou delito grave, segundo informou o capitão Marrone, comandante da 4ª Cia da PM. Segundo revela os dados estatísticos disponibilizados pela Base de Segurança do Lago, durante os quatro dias de evento, nenhuma ocorrência considerada grave (roubos por exemplo) foi registrada nas imediações do lago.
         Essa calmaria registrada está sendo atribuída ao forte esquema de segurança montado pela Polícia Militar, e também a atitude dos freqüentadores, que foram ao local apenas para se divertir. “A cada edição da festa o público se comporta de maneira cada vez mais ordeira, procurando apenas se divertir. O resultado é esse clima harmonioso. Uma festa da família realmente”, diz o tenente Gilberto, comanda da Base de Segurança do Lago.

domingo, 26 de junho de 2011

Flashes do Show dos Raimundos que acontece agora





Raimundos inicia passagem de som para show de logo mais

Apesar do frio da noite desse domingo, que já atinge os 11ºC, o público presente aguarda ansioso pelo show do grupo Raimundos que acontecerá dentro de aproximadamente uma hora. Prova da expectativa é o volume de pessoas que se se encontram em frente ao palco da concha acústica apenas para acompanhar os ajustes de som.


Músicos passam o som enquanto os integrantes dos Raimundos são aguardados no local 



Grupo Taiko Mugenkio se apresenta

          Usar o batuque dos tambores para alegrar os ancestrais, e também divulgar a arte da cultura através da música e da dança. Essa é a missão do grupo do Requios Gueinô Doukakai Eisá de Marília, que se apresenta no início da noite de domingo, último dia da festa.


Barulho dos tambores voltam a animar a festa

          Após um longo intervalo as atrações retornam ao palco da Concha Acúsica. Os tambores ecoam novamente no Lago Artificial com o grupo Hibiki Wadaiko de Marília, que existe desde 2003 por iniciativa do departamento cultural do Nikkey Clube de Marília e de seu departamento Jovem (Seinen Kai). O público que superlotou o recinto à tarde ainda é tímido, mas aos poucos retorna ao lago para as atrações principais, como a queima de fogos e o show do grupo Raimundos.





Temperatura cai no recinto da festa

          Depois de quatro dias de altas temperaturas, o frio finalmente chegou derrubando a temperatura na Festa da Cerejeira. O vento gelado acompanhado de uma garoa fina espantou o público que lotava o gramado da Concha Acúsica. Apesar do frio que chegou no final desta tarde de domingo, a edição 2011 da festa pode entrar para a história como uma das mais quentes desde que foi iniciada ha 25 anos. Poucas vezes se viu dias tão quentes e noite tão amenas.  


Taiko: grupo mariliense será uma das próximas atrações

O grupo Hibiki Wadaiko formou-se em 2003 por iniciativa do departamento cultural do Nikkey Clube de Marília e de seu departamento Jovem (Seinen Kai). Desde então, o grupo, dedica-se ao aprendizado e divulgação da arte do Taiko. A palavra HIBIKI significa “vibração”, a mesma que ecoa dos tambores e do própio coração. Através dessa vibração os integrantes do grupo exploram a vida, aprimorando além da técnica, valores de união, humildade e amizade. E é nesse espírito que o Grupo Hibiki Wadaiko trabalha para apresentar muito mais que os tambores japoneses, mas também um conjunto de sentimentos maravilhosos que os mesmos proporcionam.

VI CAMPEONATO BRASILEIRO DE TAIKO
Junior 3º Lugar - TOUKON
Livre 4º Lugar - SAIGO NO SHIZUKU
05/07/2009

V CAMPENATO BRASILEIRO DE TAIKO
Junior 5ºLugar - MIRIYOKU
Livre 3ºLugar - UMINARI
06/07/2008

III CAMPEONATO BRASILEIRO DE TAIKO
Livre 3º Lugar- HONOO
08/07/2006

fonte: http://www.orkut.com/Community?cmm=1118644&hl=pt-BR


Queda de temperatura

Mesmo com o clima mais frio, o público não deixou de prestigiar as apresentações no início desta tarde.

Concha acústica recebe apresentação de dragões chineses

O Grupo de Dragão Chinês, de São Paulo, se apresentou no palco principal, trazendo uma das mais antigas artes da cultura oriental, através de coreografias que lembram os movimentos de um dragão - ser da mitologia chinesa, tida como sendo capaz de controlar o tempo.

Cocoricó volta ao palco para delírio da criançada

        O quarteto do Cocoricó, comandado pelo Júlio, retornou ao palco da Concha Acústica e novamente levou a criançada ao delírio com uma apresentação divertida. Os personagens do programa que é sucesso na TV arrancaram sorrisos dos pequenininhos, que queriam chegar perto dos ídolos. No final, o Cororicó atendeu o apelo dos pais e tirou fotos com a criançada. Quem também reornou ao palco foi o grupo Dragão Chinês, monstrando toda a técnica e beleza da cultura milenar chinesa.





Grupo da EMCA também faz um show na Festa

    Grupo de Ballet e música da EMCA deu um show no palco. Nas apresentações ficou claro a diversidade de estilos que conquistam espaço na Festa das Cerejeiras e agrada todos os presentes.






Cocoricó: show agita criançada

          Dando uma modificação na programação a comissão organizadora antecipou o show do Cocoricó Cover a pedido das centenas de crianças que estavam ansiosas pela apresentação. O grupo animou pais e crianças que cantaram e dançaram junto aos personagens.
          Depois da primeira apresentação, para acalmar os pequeninos, entrou em cena o grupo da EMCA, mas a troupe vai fazer nova apresentação na tarde de hoje.


sábado, 25 de junho de 2011

CPM é pura adrenalina

          Com um pouco de atraso o CPM 22 sobe ao palco da Concha Acústica. Quem esperou não se arrependeu. Pelo contrário, foi premiado com uma apresentação intocável da banda que se renova e se reafirma na trilha do sucesso. Comandados pelo vocalista Badauí, o CPM derramou adrelanina pura na galera que literalmente foi ao delírio com o som pesado do grupo, que cantou seus maiores sucessos e as músicas do novo CDs de trabalho. Cerca de 50 mil pessoas superlotaram o recinto da festa e agitaram ao som da banda que fechou com chave de ouro a terceira noite da festa. 







J.J. Jackson e seu ritmo contagiante

         Carisma é o que não falta para J.J. Jackson, a atração internacional da Festa da Cerejeira. Cantando pela segunda vez em Garça, esse artista norte americano que adotou o Brasil como sua terra do coração, mais uma vez encanta o público que superlota o gramado da Concha Acústica. Com sua voz afinada e agradável, uma presença de palco marcante e um suingue contagiante, J.J. Jackson agrada os jovens com seu balanço, e os mais saudosos com melodias que marcaram época. Pra quem aprecia boa música, um show pra ficar na memória.